Campanhas Promocionais – Comprou, Ganhou; Juntou, Trocou


A promoção comercial na modalidade “Comprou, Ganhou” ou na modalidade “Juntou, Trocou” não necessita de autorização da SRE (Secretaria Especial), antiga SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico, Advocacia da Concorrência e Competitividade), para funcionar, desde que a entrega de prêmios seja em quantidade irrestrita.
Uma campanha promocional do tipo “Comprou, Ganhou” consiste em permitir ao consumidor cumprir certa condição para obter uma recompensa imediata. É quando, por exemplo, ao adquirir um produto, ganha-se determinado prêmio estipulado previamente. A quantidade de prêmios distribuídos poderá se limitar a um estoque, desde que isso seja informado claramente no regulamento e na divulgação da ação.





A Rede Magic oferece planejamento, criação, produção e tecnologia de campanhas do tipo “Comprou, Ganhou”, substituindo os pontos de troca em lojas físicas por uma troca no meio digital. A operação funciona da seguinte maneira: o consumidor compra o produto ou executa a ação que dá direito ao prêmio, acessa o hotsite promocional, realiza um cadastro e solicita o recebimento.
A plataforma desenvolvida pela Magic vai coordenar o resgate com o parceiro logístico ou fornecedor de prêmios especializado nesse tipo de ação.
A campanha promocional do tipo “Juntou, Trocou” é similar, porém exige que o consumidor adquira certa quantidade de produtos, juntando embalagens ou códigos promocionais para, atingida certa condição, realizar a troca por um prêmio.
Quando este tipo de campanha oferece uma quantidade limitada de prêmios ou outras condições que possam determinar um número restrito de ganhadores, é necessário regularizar a campanha junto à SRE (Secretaria Especial), antiga SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico, Advocacia da Concorrência e Competitividade), com recolhimento de impostos sobre a premiação.
A Rede Magic também oferece planejamento, criação, produção e tecnologia para campanhas do tipo “Juntou, Trocou”. Nesse caso, de forma muito similar às campanhas do tipo “Comprou, Ganhou”, é possível criar uma plataforma promocional para cadastramento do consumidor e organização dos produtos adquiridos, visando agrupá-los e encaminhando as informações para o parceiro que fará a entrega dos prêmios.
O hosting é realizado em nossa estrutura própria, com suporte técnico e preparação para grandes volumes de acesso.



- Segurança adicionalTodas as promoções comerciais ativadas pela Magic possuem controle de logs de cada operação realizada pelos participantes, permitindo registrar todo o fluxo de uma campanha, além de pentests (testes de vulnerabilidade).
- AutorizaçãoEsse tipo de promoção comercial exige aprovação de regulamento pela SRE (Secretaria Especial) – antiga SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico, Advocacia da Concorrência e Competitividade) –, vinculada ao Ministério da Fazenda. O serviço de elaboração, registro e controle da parte jurídica da campanha é prestado pela Rede Magic.