Versão do WhatsApp permite conexão sem o celular
Recentemente, o WhatsApp liberou uma versão beta para computadores que permite conexão sem o celular. Por meio da nova versão também é possível acessar a conta simultaneamente em até quatro dispositivos, além de outras novas funcionalidades. Saiba mais sobre a novidade!
O que muda com a nova versão do WhatsApp?
A principal novidade da versão beta é a facilidade de acesso ao aplicativo pelo desktop, sem a necessidade de que o aparelho celular esteja conectado à Internet ou sequer ligado.
O recurso está disponível no WhatsApp Web tanto via navegador como pelo aplicativo para computadores Windows ou Mac. Além de não consumir a bateria do smartphone, a nova versão traz a vantagem de poder acessar o aplicativo mesmo com o celular desligado.
A ferramenta continua com a proteção de dados por criptografia de ponta a ponta e permite o acesso simultâneo de mais aparelhos ao mesmo tempo.
Enquanto a versão atual possibilita acessar apenas dois dispositivos, a versão beta suporta o uso simultâneo de quatro dispositivos – dos quais apenas um pode ser um smartphone. Vale lembrar que os acessos adicionais podem ser desconectados caso não sejam utilizados por mais de 14 dias.
O recurso está em fase de testes, disponível apenas para usuários do programa beta. Por isso, algumas ferramentas não estão funcionando, entre elas o acesso por tablets.
Os usuários beta do WhatsApp não podem visualizar localização em tempo real nem fixar conversas na lista de bate-papo. Além disso, só é possível criar e visualizar listas de transmissão via celular.
Como testar a versão beta do WhatsApp
A plataforma de testes do WhatsApp está disponível para quem tem as últimas versões do programa. Para utilizá-la, basta acessar o menu do próprio aplicativo, selecionar “Aparelhos conectados” e escolher a opção “Entrar na versão Beta”.
Segundo a empresa, a versão beta poderá ser testada apenas por uma quantidade limitada de usuários, portanto nem todos poderão ter o acesso em um primeiro momento. Confira mais informações no site do aplicativo.
Leia também: Use o WhatsApp Business a favor do seu negócio