Amazon Dash: a nova varinha mágica para compras on-line
Você com certeza já imaginou como seria ir ao supermercado sem precisar sair de casa, especialmente naqueles dias chuvosos em que o leite acabou durante a preparação de um bolo, não? Com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, a Amazon acaba de lançar o novo Amazon Dash – uma forma simples de adquirir alimentos sem precisar ir até a loja.
Embora diversos supermercados já permitam que sejam feitas compras on-line, o diferencial do novo aparelho da Amazon é a economia de tempo durante as etapas de escolha e de pagamento dos produtos.
O Amazon Dash reúne leitor de código de barras e microfones em um mesmo equipamento. Ao aproximá-lo do código de barras contido nas embalagens dos alimentos, o aparelho identificará qual é o produto e a compra será efetuada. Caso a pessoa não queira ter esse trabalho, basta usar o comando de voz para falar ao dispositivo qual mantimento deve ser comprado. Parece mágica, não é?
Quando o usuário terminar de escolher os produtos, ele deverá confirmar a aquisição (utilizando seu smartphone ou tablet) e escolher a marca desejada. Em seguida, as informações são encaminhadas para a conta AmazonFresh do cliente, serviço da Amazon responsável por comercializar e entregar comidas frescas diretamente na casa do consumidor.
Em seu vídeo de divulgação, a Amazon informa que o cliente terá à disposição mais de cinco mil produtos para encomendar. O mais interessante é que e grande parte dos alimentos poderão ser entregues já no dia seguinte à realização da compra:
Quando chegará ao Brasil?
O Dash é integrado unicamente ao AmazonFresh, uma espécie de supermercado do Amazon, que comercializa e entrega os alimentos direto ao cliente. Por isso, quem está empolgado para utilizar o dispositivo no Brasil é preciso ter calma, pois não há prazo para o AmazonFresh chegar ao País e, consequentemente, nem para o equipamento de compras on-line.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o aparelho está funcionando como teste nas cidades onde o AmazonFresh está disponível, como Sul da Califórnia, São Francisco e alguns bairros em Seattle. Nesses locais, o Amazon Dash foi distribuído gratuitamente para clientes que tenham recebido um convite. No próprio site do aparelho é possível fazer o cadastro para recebê-lo sem custo algum.
Oficialmente, o gigante do comércio on-line ainda não revelou se o serviço de alimentos frescos será distribuído em outros países. No entanto, o Daily Mail lembra que, em fevereiro, o vice-presidente da Amazon no Reino Unido, Doug Gurr, explicou que a expectativa é de uma expansão global: “Nós não costumamos divulgar publicamente nossos planos estratégicos. Mas a história sugere que, assim que começarmos um empreendimento na América do Norte, a tendência é que ele seja expandido a nível internacional”.
Ficamos no aguardo dos próximos passos da Amazon que, após concretizar sua importância no comércio on-line, parece querer liderar o comércio alimentício norte-americano.
Veja também: Amazon aposta em mini-drones para agilizar entregas
——————————————————————————————-
A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/
Excelente matéria. É fundamental estarmos atentos às inúmeras inovações já existentes no campo tecnológico. Equipamentos como este apresentado nos mostram situações que, até pouquíssimos anos atrás, imaginávamos existirem somente no campo da ficção científica. Parabéns ao site pelo brilhante texto!
Você falou algo muito importante: até pouquíssimos anos atrás não tínhamos nada disso.
A tecnologia pretende inovar mais ainda e daqui a pouco teremos mais surpresas, né?
Obrigado pelo comentário! Continue nos acompanhando! 🙂
Pingback: Conheça alguns dos segredos de Jeff Bezos e do sucesso da Amazon | Magic Blog
Pingback: Como criar um novo padrão de consumo na internet? - Magic Blog
Pingback: Dicas para as compras de Natal pela internet - Magic Blog