4 sinais de que a sua empresa não está fazendo SEO corretamente
Finalmente você percebeu como é fundamental que sua marca esteja bem ranqueada no Google, e assim enviou uma solicitação de amizade ao SEO e começou a investir em mídia online.
Porém, os resultados não estão saindo como o esperado, e isso pode ter uma explicação simples: o SEO do seu site está sendo trabalhado incorretamente.
Já postamos aqui no blog que, para conseguir ser referência nos mecanismos de busca, é necessário adotar práticas positivas de SEO, conhecidas como White Hat. Por sua vez, as estratégias negativas de otimização são responsáveis por prejudicar os seus interesses.
Abaixo, listamos alguns fatores que influenciam no ranqueamento orgânico da sua empresa, confira:
1. Tag Title
Um título bem estruturado deve estar ligado às principais palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Com isso, os resultados de busca ajudarão o usuário a encontrar mais rapidamente o que ele procura.
Faça um teste: busque no Google por algum termo específico e repare que os primeiros resultados aparecem com os termos buscados já em seus títulos.
2. Meta Tag
Como você deve ter percebido, as tags têm muita importância na construção de um site, afinal, são marcações capazes de estruturar a sua página.
As meta tags funcionam como “etiquetas”, uma vez que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo apresentado no buscador. Neste campo, devem estar as informações que complementam o título da página do seu site, além de uma breve descrição sobre ela.
3. Bom produto, ótimo conteúdo e qualidade
De nada adianta possuir um layout bonito se o conteúdo deixa a desejar. O site como um todo deverá estar interligado, e só assim o seu planejamento estratégico vai começar a apresentar os resultados almejados.
Os robôs do Google buscam e avaliam as palavras-chave da sua página, e isso também faz parte de um SEO bem trabalhado: é necessário que os textos sejam estrategicamente organizados, a fim de que os buscadores pontuem a sua página de maneira positiva e você apareça entre os primeiros resultados.
4. Boa estrutura
Utilizando os recursos do Teste de Dados Estruturados do Google, você tem um controle do desempenho do seu SEO.
Através da ferramenta, é possível obter um relatório com maiores detalhes sobre a sua página. Se ele mostrar que você não comete erros, mais pontos para você. Do contrário, é muito importante procurar ajuda!
Como reverter a situação?
Ao cometer erros, a sua página é penalizada. Perceba tudo como um processo contínuo, ou seja, ao publicar uma página na internet, é necessário que ela seja atualizada com novos conteúdos frequentemente.
Assim, é fundamental buscar uma empresa que seja referência no mercado, composta por uma equipe de alta performance para desenvolver o melhor trabalho.
Há mais de 20 anos no mercado, a Magic Web Design é especializada em marketing digital e comunicação integrada. Se você ficou com alguma dúvida sobre as estratégias de SEO mencionadas, entre contato para conversarmos e construirmos com eficiência a sua presença online.
Leia também: A importância das ferramentas de monitoramento nas mídias sociais