Pinterest terá pins patrocinados
Antes era moda apenas entre as mulheres dos Estados Unidos, mas agora se tornou foco principal nas mídias sociais. O Pinterest é a mídia da vez e está ganhando destaque entre os públicos masculino, empresarial e comercial no mundo todo.
- O que é?
O site foi criado em 2010 e logo no ano seguinte a revista Time já o considerou como o melhor site de 2011. O nome escolhido vem de um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse) e o objetivo é proporcionar aos usuários álbuns virtuais nos quais as pessoas busquem imagens inspiradoras para viagens, negócios, dicas de hotéis incríveis, decoração para casa, artesanato, fotos da natureza e por aí vai.
A novidade agora é que se você tem intenção de dar uma dica de decoração, por exemplo, e quer que ela fique mais tempo no ar e seja mais vista, então poderá pagar um anúncio no Pinterest. Por enquanto, a mídia social realizará testes com pins patrocinados de um grupo restrito de marcas e empresas.
- Entenda a mudança
Atualmente o Pinterest tem mais de 48 milhões de membros no mundo todo. A Evidon realizou um estudo sobre o crescimento das mídias sociais entre fevereiro e julho deste ano e revelou que o Pinterest está sendo o site com maior crescimento, mantendo um tráfego de 637% e média de tempo de navegação de 14 minutos.
Então, para se manter no ar e criar mais referência, o CEO e fundador da obra, Ben Silbermann, justificou a mudança – em um post no blog do Pinterest – e afirmou que a melhoria foi feita para que os usuários possam aproveitar mais o espaço para divulgar listas de fotos prediletas.
- Não aos banners e anúncios de pop-up
O Pinterest está atraindo empresas que querem ter mais aproximação com o público, e o que facilita isso, comercialmente falando, é a variedade de imagens que a mídia oferece (conteúdo), proporcionando que possam ser usadas como inspiração para os próprios clientes.
Para fazer valer os anúncios, é bom estar alerta para as regras:
– Bom gosto: imagens bonitas e não apelativas. Não serão permitidos banners nem anúncios de pop-up.
– Transparência: será sempre possível saber quando alguém pagar por um pin e de onde esse usuário surgiu.
– Relevância: os pins devem ser sobre itens que estão realmente ligados aos próprios interesses.
– Feedback: toda ação feita no Pinterest dará a possibilidade de avaliação para a melhoria contínua do site.
- Entenda a linguagem do Pinterest
Pin: é o ato de publicar alguma imagem em um board da mídia social. Praticamente o mesmo que tweetar, blogar, postar, etc.
Board: são os álbuns para categorizar as imagens. Cada tema diferente vale um board novo para manter a organização dos assuntos.
Like: mesma função do Curtir do Facebook, uma maneira rápida de demonstrar agrado.
Repin: é equivalente a compartilhar um pin, mostrando o que um contato postou e escolhendo em qual board do Pinterest quer hospedar a imagem.
Follow: quando alguém decide seguir todos os boards de uma pessoa. Para fazer isso basta entrar no perfil e embaixo da foto de exibição clicar no botão “follow all”.
Há pouco tempo o Pinterest inseriu a opção de conta comercial para alavancar a visibilidade de uma empresa. No plano de gestão de mídias sociais oferecido pela Magic Web Design, o Pinterest é uma das mídias ofertadas principalmente para empresas que desejam ter uma aproximação maior com os clientes.
Ficou interessado e deseja saber mais? Preencha nosso formulário e entre em contato conosco.
Veja também: Presença nas mídias sociais alavanca retorno de empresas.
——————————————————————————————-
A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/