Medium, a nova rede social
Evan Williams e Biz Stones, criadores do Twitter e da plataforma de publicação Blogger, apresentaram na última quarta-feira o Medium, uma espécie de rede social que dá novas possibilidades aos usuários.
O serviço é apontado como a junção das redes sociais Pinterest e Tumblr e do serviço de bookmark Digg. A ideia é que o usuário possa marcar as páginas que achou interessante e organizá-las de acordo com temas, e essas seções ficam disponíveis para que outras pessoas possam acessar e votar nos conteúdos postados.
Também é possível postar conteúdos próprios, como textos e fotos e colaborar com seções já existentes. Os itens são dispostos em blocos, em uma estrutura muito próxima à do Pinterest, e podem ser organizados de duas formas, os mais interessantes – que são os conteúdos mais votados pelos usuários – ou em ordem cronológica, assim como no Facebook.
O Medium ainda está em versão de teste, por enquanto é possível apenas entrar na rede com os dados de conta do Twitter e conferir como ficou o layout, além de dar feedbacks para a ferramenta e votar nos conteúdos já existentes.
Até o momento a rede conta com cinco seções que mostram a capacidade da ferramenta: o “The Writer’s Room” e o “This Happened to Me”, que estão focados mais em textos, e o “Been There. Loved That”, “When I was a Kid” e o “Look What I Made”, que têm apenas fotos.
Para ver como funciona basta entrar no Medium com a sua conta do Twitter.
Veja também: Axis, o novo buscador do Yahoo
Pingback: Path: conheça a nova antirrede social - Magic BlogMagic Blog
Olá. Tenho acesso total ao Medium. Pesquiso midias sociais na universidade e consegui acesso através de contato com a Diretora de Conteúdo do Medium. Se quiserem alguma informação sobre como funciona esta incrível mídia social, entre em contato comigo pelo twitter @unediteur – https://twitter.com/unediteur . Att
Olá Cássio, obrigado por se colocar à disposição, divulgado! Abraços