Como fazer links no Instagram sem a função “arraste para cima”
No fim do último mês, o Instagram anunciou o fim do “arraste para cima”. A funcionalidade tradicionalmente permite que usuários com mais de dez mil seguidores compartilhem links por meio dos stories.
O método “arraste para cima”, porém, tem a limitação de os usuários não poderem receber respostas de quem visualiza a postagem. Assim, haverá uma nova maneira de integrar links e interagir com as pessoas.
Como compartilhar links nos stories agora?
Nas versões mais recentes do Instagram, os links para outros sites serão compartilhados por meio de um sticker que substitui a função “arraste para cima” nos stories da plataforma.
Compartilhar links externos pelos adesivos terá algumas vantagens, de acordo com o próprio Instagram:
• Os adesivos são populares entre os usuários, para compartilhar hashtags, músicas, perguntas e localizações, entre outros.
• Essa é uma forma mais criativa de controlar a aparência do story, ao contrário do “arraste para cima”.
• Com os adesivos, os perfis podem engajar os usuários por meio das respostas e reações, o que também não era possível antes.
Os adesivos são ferramentas que podem otimizar as estratégias de comunicação na rede social, permitindo diversificar o conteúdo de várias maneiras. Por enquanto, a novidade segue disponível apenas para quem tem mais de dez mil seguidores, mas o Instagram estuda a possibilidade de abrir essa função para todos os usuários.
Por que compartilhar links no Instagram é importante
Com essa ferramenta, os usuários podem visualizar links externos sem precisar sair da rede social. Assim, integrar links nos stories é uma possibilidade de direcionar o tráfego para o seu site de vendas ou blog de maneira orgânica.
O planejamento de marketing digital é muito importante para estudar as possibilidades de atrair o público através do Instagram e de outras redes sociais e assim ter mais engajamento e alcance. Conte com a Rede Magic para estruturar a estratégia online da sua marca.
Leia também: Guias do Instagram: tudo o que você precisa saber