Anunciar nas mídias sociais é prioridade nas grandes empresas

Marketing Digital

Mais de 2 mil líderes de marketing entrevistados para o relatório “State of Marketing”, da Salesforce, estão aumentando o investimento em publicidade nas redes sociais até o fim de 2016. O motivo deste crescimento é simples: a eficácia do digital para obter resultados.

Entre os profissionais que participaram da pesquisa, mais de 70% classificaram anúncios e demais ações pagas nas mídias sociais como muito eficazes. A satisfação também está entre as equipes que investem em plataformas como a Rede Display, feitas com banners em sites externos. Entre eles, 66% afirmaram que as estratégias digitais foram positivas.

Facebook Ads

Com mais de 900 milhões de usuários diariamente, o Facebook é uma das mídias sociais que mais recebe investimento. Não estar presente de maneira efetiva nesta plataforma pode significar negócios perdidos e pouco impacto da sua marca em públicos-alvos estratégicos.

Atingir segmento específicos, inclusive, é uma das vantagens do Facebook Ads. Com ele, empresas alcançam a audiência exata de acordo com seus objetivos por meio de anúncios relevantes e dinâmicos, podendo ser banners estáticos, vídeos e Canvas, que é uma junção de diversos formatos.

Filtros: no momento de definir a audiência é possível filtrar por localização, idade, conexões (quando amigos estão conectados ao produto ou serviço anunciado), interesses – definidos de acordo com as páginas e aplicativos que os usuários curtem – ou comportamento, com base em intenções de compra e uso de dispositivos. Se as empresas quiserem ir ainda mais além, conseguem selecionar pessoas que fazem aniversário nos próximos dias ou que estão dentro de determinada faixa de renda.

A segmentação restrita é uma das estratégias usadas para a CEABS Serviços, cliente Magic do segmento de rastreadores veiculares, para obter apenas seguidores qualificados.

Banco de dados: o Facebook Ads permite que as marcas criem ainda públicos personalizados através da importação de uma planilha com e-mails e números de identificação de usuários. Essa possibilidade vai ao encontro ao State of Marketing. Segundo o estudo, 91% dos líderes de marketing usam dados para segmentar a publicidade digital. Para criar uma experiência única, baseada na identidade real dos clientes, 83% das equipes de alto desempenho utilizam informações como e-mail e telefone para garantir a segmentação ou o direcionamento dos anúncios.

Para divulgar o blog da Branco Motores, nossa equipe de mídias sociais utilizou como público-alvo os usuários que acessaram o site institucional da marca. Desta forma, obtém-se uma comunicação integrada nos diversos canais.

Outras plataformas

LinkedIn, Instagram e Twitter foram outras ferramentas que já observaram a tendência mundial de aumentar o investimento nas mídias sociais e possuem formas de comprar anúncios para promover produtos, divulgar posts diários e atrair novos seguidores.

A utilização de cada uma varia conforme o objetivo da sua empresa. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para aproximar público qualificado, especialmente em negócios que precisam atrair cargos estratégicos dentro das grandes empresas, como sócios e diretores.

o Instagram possibilita campanhas para estimular a instalação de um novo aplicativo ou potencializar as vendas de um e-commerce. O Twitter, apesar da queda em sua utilização, também pode ser levado em conta em um planejamento de comunicação digital.

Seja para buscar fãs qualificados para a fan page, seja para garantir mais tráfego no site, convidar pessoas para participar de um evento ou divulgar ofertas, é essencial contar com a expertise de uma agência de marketing digital, como a Magic Web Design, no momento de desenvolver a melhor estratégia para o seu negócio.

Leia também: Investimento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *