Ingressos Hologram são usados como moeda social em Recife
Em Recife, mais precisamente no bairro Boa Vista, um produto da Magic Hologram – empresa do grupo da Rede Magic – vem fortalecendo a economia local, estimulando o consumo consciente e facilitando a rotina de comerciantes e frequentadores de casas noturnas, que agora não precisam mais enfrentar os transtornos causados pelas comandas de consumo.
Há nove anos, a boate Clube Metrópole usa os ingressos Hologram como moeda social, chamada de “Real Pink”. De acordo com Canário Caliari, um dos idealizadores da moeda, a inspiração para implantá-la veio da Palma, outra moeda social que circula no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Ele conta que a aceitação foi boa, afinal, os frequentadores podem ir embora a hora que quiserem sem precisar ficar na fila para pagar a conta. A proprietária da boate, Maria do Céu, completa,
“Tínhamos problemas comuns a várias boates. Cliente que perdia a comanda magnética ou que dizia não ter consumido determinado valor eram os maiores. Em outras vezes, o cartão de crédito do cliente não autorizava o pagamento ou o sinal da operadora não pegava. Sempre era um transtorno e gerava desgaste com o cliente. Conseguimos [com a Real Pink] evitar as filas, otimizamos os processos e ainda fidelizamos o cliente”.
As Pinks – como a moeda social é popularmente conhecida – passaram a circular nas proximidades da casa noturna quando começaram a sobrar no final da noite. Além de guardadores de carro, um bar da redondeza, uma senhora que vende pastéis na calçada e até mesmo os taxistas que ficam no ponto em frente ao clube aceitam a moeda.
Cada nota da moeda social custa R$ 2 e elas podem ser adquiridas a qualquer hora da noite nos vários caixas espalhados pela boate. Caso a pessoa não gaste todas elas, pode guardá-las, pois não perdem a validade.
A Real Pink ficou tão famosa que inclusive foi destaque em portais na internet, conforme abaixo. Confira também a matéria completa sobre as moedas sociais da boate Clube Metrópole.
Os ingressos Hologram são uma aposta segura para produtores de eventos e proprietários de casas noturnas principalmente por conta da tarja holográfica, que dificulta a falsificação. Além disso, o produto dispõe de diversos dispositivos antifraude, como microletras, alto relevo e marca d’água. Para conhecer melhor o ingresso e encomendá-lo, acesse o site da Magic Hologram.
Leia também: Em terra de post patrocinado, conteúdo é rei