Logomarcas famosas: as mensagens que estão por trás delas
Criar uma logomarca que faça a sua empresa se destacar no mercado não é nada fácil. Uma boa logo, além de trazer o conceito da marca, geralmente é simples, distinta e memorável. Há também aquelas que nos surpreendem com as mensagens que trazem e que, muitas vezes, não são facilmente percebidas.
Algumas reproduzem simplesmente um nome de forma gráfica (Coca-Cola, Google…), outras possuem uma forma abstrata que evoca seu universo, história ou valores (Mercedes, Citroën, Nike…), outras são formadas por letras estilizadas (McDonald’s, Chanel…) ou até mesmo por ilustrações com animais (Peugeot, Toblerone…).
Ficou curioso? Então conheça algumas logos famosas e suas mensagens ocultas:
Carrefour: é considerada uma das mais inteligentes logos francesas. Entre o vermelho e o azul (cores da França) está o branco em forma de C.
Peugeot: a marca do leão é uma das protagonistas da história automobilística francesa. Sua logo evoluiu pouco sem abrir mão do animal, orgulho e emblema da marca.
Kodak (antiga Focus): no início do século XX, ela foi a primeira sociedade a fazer de sua logo um símbolo formado também por um nome.
Apple: a logo da marca representa a maçã de Newton, a fruta do conhecimento.
Wikipédia: traz o apelo à vocação universal em torno da divisão do saber. A cor cinza, que representa esse saber, e o quebra-cabeça demonstram que a Wikipédia é criada por muitos, todos os dias.
Fedex: o “E” e o “X” formam uma flecha, rápida e eficiente. A cor violeta representa a ciência e a tecnologia, enquanto a laranja lembra a criatividade e velocidade.
Continental: o “C” e o “O” formam um pneu em 3D, um golpe de gênio para a marca.
Amazon: a flecha é um sorriso que vai de “A” a “Z”, ou seja, aí a gente vê de tudo.
Sony Vaio: as duas primeiras letras representam o sinal analógico de base e as duas últimas o sinal numérico.
Veja também: As tendências para a publicidade on-line
Logos intelegentes e bem bolados, muita criatividade para criar los.
Pingback: Quem vai levar o iPad 2 da Magic? | Magic Blog
Pingback: A gigante Kodak pediu concordata, mas de quem é a culpa? - Magic Web Design | Magic Blog
Pingback: Carrefour encerra atividades on-line - Magic BlogMagic Blog