Conheça o YouTube One Channel
Se você acessou alguns canais do YouTube nos últimos dias, pode ter percebido algumas mudanças na interface do site. Inicialmente liberado apenas para alguns usuários, agora o YouTube One Channel passa a estar disponível para todos, oferecendo novas funcionalidades e a possibilidade de tornar a experiência de assistir e acompanhar vídeos ainda mais interativa e interessante.
Seguindo a tendência de outras redes sociais, os canais do YouYube agora têm uma imagem de capa, que pode contribuir para a personalização e boa apresentação da ferramenta. Também é possível editar os vídeos na própria página e criar listas de reprodução para destacar aqueles que tiverem mais relevância no canal.
Para conquistar novos assinantes, é possível criar um pequeno vídeo de introdução, que só é exibido para quem acessa a página pela primeira vez. É a possibilidade de apresentar o objetivo do canal e explicar do que se trata o conteúdo encontrado e encorajar os visitantes a apertar o play de outros vídeos da lista de reprodução.
Outra funcionalidade é poder escolher adaptar a página para ser visualizada em qualquer dispositivo. A arte do canal pode ser personalizada individualmente, para melhor visualização em smartphones, tablets, computadores, TVs, etc.
Migrar para o YouTube One Channel é simples: basta acessar o site e clicar em “Mude para o novo design de canal do Youtube“. Você será redirecionado para um tutorial que mostra a melhor maneira de migrar seu conteúdo para a nova interface, explicando passo a passo como tornar seu conteúdo mais atrativo e captar mais assinantes.
Veja também: Facebook lança novo feed de notícias nesta quinta-feira.
Pingback: Vine, o Instagram dos vídeos - Magic Blog | Magic Blog
Pingback: Netiqueta: as regras de etiqueta na internet | Magic Blog
Pingback: Ask.fm se destaca entre redes sociais mais acessadas | Magic Blog
Pingback: Chromecast é a nova forma de assistir a vídeos da internet | Magic Blog
Pingback: MixBit é o novo concorrente do Vine do Instagram | Magic Blog
Pingback: YouTube quer acabar com comentários hostis no site | Magic Blog