Perfil do Atleta Magic Run – Maria Letícia Fagundes
O Perfil do Atleta de hoje é com Maria Letícia Fagundes, que começou ainda criança na natação, passando pelo triathlon, até chegar na corrida. Atleta Magic Run há cerca de seis meses, Maria Letícia corre por prazer e já competiu até no Deserto do Atacama.
Nome completo: Maria Letícia Fagundes
Idade: 51 anos
Empresa: Clínica de Ginecologia Maria Letícia Fagundes
Data de nascimento: 06/10/1959
Onde treina: Parque Barigui e Cia Atlética
Há quanto tempo treina corrida?
Pratico atividades físicas desde os dez anos de idade, quando comecei a nadar. A corrida veio como complemento para aumentar a condição aeróbica na natação. Depois passei a me dedicar ao triathlon e há sete anos pratico a corrida exclusivamente.
Por que começou a treinar?
Sofria de crises de asma na infância e a natação foi uma forma de resolver o problema. Correr melhorou muito minha condição cardiovascular e comecei a competir. Então, logo tomei gosto pelas competições e ficava contando os dias para as provas.
O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Passei a ser mais confiante e competitiva.
O que a incentivou a entrar na Magic Run?
Fiquei sete anos sem fazer oficialmente uma prova sequer. Andava por aí de “pipoca” nas corridas, acompanhando os amigos. Porém, comecei a achar que não era certo correr sem inscrição, em respeito aos atletas e equipes que sei que fazem esforços para manter as provas com boa estrutura, e então passei a competir oficialmente. Conheci a Magic Run através da minha sócia Taty Vendrame, que corre na equipe e me incentivou participar.
De quais provas já participou?
Não consigo me lembrar de todas, mas competi por mais de dez anos nas provas de triathlon do Troféu Brasil e na charmosa prova do Sesc Triathlon de Caiobá. Na corrida de rua, competi em provas da Adidas, Track&Field, Rebouças, Corrida da Mulher, Balneário Night Run e a última Mountain Do – Deserto do Atacama.
Você participou da Mountain Do – Atacama. Como foi correr no meio do deserto?
Foi diferente. Corridas de aventura aproximam a gente da natureza e o desafio está não somente em estar preparado fisicamente, mas no próximo obstáculo que sempre será uma surpresa. Adorei a experiência de enfrentar o deserto e tudo que representa de grandioso.
De qual prova mais gostou de participar e por quê?
Difícil dizer, acho que gostei de todas. Tenho mesmo dentro de mim o prazer de praticar esportes e uma relação de amor e respeito pelo que essa prática representa na construção da minha vida.
Tem alguma prova como sonho ou meta? Qual?
Minha meta é nunca deixar de correr.
Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
Encontre prazer no que faz e seja disciplinado, assim os resultados virão.
Veja também: Perfil do Atleta Magic Run – Talita Bridum
Pingback: Novos atletas Magic Run conquistam ótimos resultados | Magic Blog
Pingback: Atleta Magic Run é vencedora na Track&Field Run Series - Magic Blog