Redes sociais de nicho
Existe “vida virtual” fora das grandes redes sociais, como Facebook e Twitter. Sim, nas redes sociais de nicho. Nelas, você vai encontrar um público mais segmentado, como amantes do cinema, apaixonados por literatura, mamães ou até gente bonita demais – isso existe!
A rede Cafemom, por exemplo, eleita um dos 50 melhores sites de 2011, foi feita para mães e é um espaço para notícias e artigos relacionados a esse universo.
Já o Livemocha conecta pessoas que querem aprender outro idioma e trocar experiências culturais. A rede aproveita para lucrar com venda de materiais didáticos.
Há também o MUBI, para os apaixonados por cinema, que permite assistir a filmes, compartilhá-los e fazer comentários.
O PatientsLikeMe tem o intuito de reunir pacientes com doenças graves para que possam trocar experiências e construir perspectivas.
A Beautiful People é a rede para pessoas bonitas e ricas. Para entrar, você precisa ter nível de beleza superior à média imposta pelas leis internacionais. Ter um bom emprego e um salário “gordo” também são itens imprescindíveis. Nos Estados Unidos, por exemplo, um a cada cinco conseguem entrar.
As redes sociais de nicho são bacanas porque os usuários agregam e absorvem conteúdos apenas de seu interesse, além de ser uma ótima opção para quem se sente incomodado com a avalanche de informações de todos os tipos que invade redes populares como o Facebook.
Aqui no Magic Blog nós citamos apenas alguns exemplos, há ainda várias outras redes sociais focadas nos mais diversos assuntos, uma delas com certeza vai despertar o seu interesse.
Veja também: Ayoudo: para quem precisa ou quer dar uma ajudinha
Pingback: Magic Hologram: conheça a importância dos selos holográficos - Magic Blog
Pingback: Nina congelada: novo viral nas redes sociais - Magic Blog