Tinder: uma forma fácil de se relacionar e conhecer pessoas
Não é novidade que a tecnologia tem trazido também mais facilidades para conhecer pessoas. Antigamente a possibilidade de fazer novas amizades era restrita a conhecer alguém que os amigos já conheciam. Porém, no momento tudo isso é mais fácil e rápido; o que está em alta hoje, são os aplicativos para smartphones que vêm virando febre no mundo dos solteiros.
Hoje vamos falar do Tinder, um app disponível para sistemas Android e iOS que é uma ferramenta para encontrar pessoas próximas que possuam os mesmos interesses e afinidades.
Funciona assim: após ser instalado no smartphone, é preciso fazer o login com a conta do Facebook. Depois, o app fará uma varredura automática para encontrar pessoas que também usam o Tinder – com distância e idade estabelecidas pelo usuário.
Para escolher com quem falar é simples. Os perfis vêm acompanhados dos amigos e interesses em comum (páginas curtidas no Facebook), idade e algumas fotos do perfil. Após se interessar por alguém basta deslizar a foto para a direita ou selecionar o “coração verde” que significa Liked. Quando existe o interesse mútuo entre duas pessoas – o famoso Match – o Tinder avisa aos envolvidos abrindo uma janela de bate-papo, e, aí, é só iniciar a conversa.
Se o perfil de alguém não interessar, basta arrastar a foto para a esquerda, ou selecionar o “x” que significa Nope. Pronto, a foto de outra pessoa surge imediatamente na tela. Outra coisa legal que o aplicativo permite é o fato de poder curtir ou não curtir a quantidade de pessoas que quiser, independente da localização.
Facilidade e segurança
Como o app é ligado ao Facebook, fica um pouco difícil de enganar os usuários com informações falsas (pelo menos, em teoria, é isso que se espera). O Tinder oferece também a segurança de não compartilhar muitas informações da vida pessoal dos usuários. Outro ponto positivo é que se a conversa não for boa é possível bloquear a pessoa e impedir que ela o encontre novamente.
Para muitos jovens, o Tinder tem sido uma forma mais fácil de conhecer pessoas do que interagir em uma balada, por exemplo. Com o app é possível conversar de qualquer lugar com pessoas que tenham interesses em comum e, se tudo der certo, estabelecer um relacionamento casual que possa, até mesmo, se consolidar em romance. Mas para isso, e segundo especialistas que já têm estudado a ferramenta, nada substitui a presença física. Afirmam que somente em um encontro pessoal é possível conhecer melhor uma pessoa e saber se há interesse e química.
Cuidado e bom senso
O site Huffington Post compilou algumas dicas importantes sobre o bom senso no aplicativo que podem garantir sucesso aos seus adeptos. Confira algumas delas:
1) Você receberá “matches” se sua aparência agradar, então é melhor escolher uma foto bonita;
2) Se a conversa não rendeu não seja persistente, assim você apenas será bloqueado;
3) Não se apaixone. Use o Tinder apenas com a intenção de conhecer pessoas novas. Se o relacionamento der certo é pura consequência, mas não entre nele para procurar sua alma gêmea.
Veja também: YouTube ultrapassa Facebook e Twitter entre jovens
——————————————————————————————-
A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/
Pingback: Lulu, Tinder e os relacionamentos na era mobile - Magic Blog | Magic Blog
Vamos ver se funciona msm isto ai
Pingback: 8 aplicativos para curtir o Carnaval | Magic Blog | Magic Blog
Pingback: Procura-se um humano para relacionamento sério - Magic Blog - Magic Blog