Mídias sociais podem ser vilãs de amizades reais

Mídias Sociais

Joseph Grenny, copresidente da empresa de treinamento corporativo VitalSmarts, conduziu uma pesquisa com 2.698 usuários de mídias sociais, dos quais 78% relataram ter percebido um aumento considerável nas grosserias feitas no meio on-line. As interações estão sendo feitas de forma mais rude na internet e o desrespeito e os insultos cometidos têm acabado com muitas amizades. De acordo com a pesquisa, dois entre cinco usuários têm as  amizades prejudicadas e até mesmo cortam relações após um desentendimento virtual.

Foi possível perceber, então, o que muitos já sabiam: boa parte das pessoas esquece a civilidade e não hesita em agir de forma mal-educada nas mídias sociais. Grenny afirma que as brigas on-line tornam-se richas na vida real e que 19% das pessoas terminam amizades após o desentendimento virtual: “o mundo mudou e uma parte das relações acontece on-line, mas os bons modos ainda não acompanham a tecnologia”.

A pesquisa aconteceu após uma série de brigas entre celebridades, o que chamou atenção na mídia. Um exemplo é o caso do jogador de futebol britânico Joey Barton, do Olympique de Marseille, que foi convocado pelo Comitê de Ética da Federação Francesa a depor sobre seu comentário no Twitter chamando o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris St. Germain, de “travesti acima do peso”.

E você? Está cuidando da maneira com que fala com seus amigos nas mídias sociais?

Veja também: Facebook Home, a nova cara da mídia social nos smartphones.

2 Respostas para Mídias sociais podem ser vilãs de amizades reais

  1. Pingback: Netiqueta: as regras de etiqueta na internet | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook: estudo revela “horários nobres” da rede no Brasil | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *