Amazon inaugura loja virtual no Brasil
À meia-noite da última quinta-feira (6), o site brasileiro da Amazon iniciou seus serviços. A chegada do e-commerce varejista foi muito aguardada pelos adeptos das compras on-line aqui no Brasil.
A princípio a loja só trabalha com e-books e o seu famoso Kindle, um e-reader. Ainda não existe uma data para iniciar a venda de outros produtos, mas quando acontecer a loja terá apenas ofertas nacionais, assim como os outros sites varejistas que já estão por aqui, como o MercadoLivre e o OLX. O grande diferencial será a maneira como a Amazon trabalha e todo o tratamento que dispensa aos clientes.O principal produto deste começo da empresa em terras brasileiras será o Kindle, aparelho já consagrado no exterior pela versatilidade e praticidade. Um grande passo da Amazon foi garantir uma quantidade respeitável de títulos em português antes de lançar a loja.
O modelo que será comercializado no Brasil pesa menos de 200 gramas, é mais leve que um livro e cabe no bolso. É possível baixar um livro em cerca de um minuto com o Wi-Fi que já vem integrado ao aparelho. A capacidade é de 1,4 mil livros armazenados que custam na Amazon menos de R$ 20,00 cada.
A concorrência que a gigante varejista enfrentará nesta primeira etapa será o Kobo, o e-reader comercializado pela Livraria Cultura.
O Kobo é um e-reader prático e simples. Com tela preta e branca, pesa menos de 200 gramas, mas tem a incrível capacidade de arquivar 30 mil livros e duração de bateria para até um mês. Caso queria ler on-line, a disponibilidade aumenta para 1 milhão de títulos.
No Brasil, é o mais próximo que se tem do Kindle. “É o Kindle que se parece com o Kobo. Não sou eu quem está dizendo, o Kobo foi eleito o melhor e-reader deste ano”, afirma o CEO da Livraria Cultura, Sérgio Herz.
Apesar do promissor sucesso do Kobo, a massificação do e-reader no País ainda esbarra em alguns problemas: o pouco acervo em português – a Livraria Cultura possui apenas 12 mil títulos no nosso idioma –, o preço abusivo de eletrônicos e o complicado acesso a aplicativos e lojas digitais.
Veja também: Natal e o e-commerce: como se preparar para as vendas de fim de ano?
Pingback: Carrefour encerra atividades on-line - Magic BlogMagic Blog
Pingback: E-reader x Tablet: qual escolher? | Magic Blog
Pingback: Amazon aposta em mini-drones para agilizar entregas - Magic Blog | Magic Blog
Pingback: Facebook e WhatsApp: uma compra de 16 bilhões de dólares | Magic Blog | Magic Blog
Pingback: Amazon Dash: a nova varinha mágica para compras on-line | Magic Blog | Magic Blog